Competição
Concursos de Balão
Regra geral, os concursos de balão não têm a ver com a velocidade ou a maior distância percorrida, mas sim com a precisão.
As regras internacionaisdos concursos ditam uma variedade de objectivos, que podem traduzir-se em navegar com a maior precisão para determinados pontos locais, ou voar em figuras ou ângulos por cima da paisagem. Visto que um balão não tem qualquer tipo de propulsão nem nenhum leme, isto torna-se uma tarefa complexa: se o piloto quiser chegar a algum lado, tem de saber utilizar da melhor forma possível as diferentes direcções do vento em diferentes altitudes.
Por vezes, as diferenças são consideráveis e dá-se o fenómeno a que muitos concorrentes balonistas chamam de "muita condução". Mas, normalmente, não se regista mais do que dez a vinte graus de diferença de direcção e torna-se muito difícil chegar a um destino.
Ou, então, a condução" até existe, mas apenas em camadas atmosféricas com uma diferença de altitude de dois mil metros, pelo que se tem de subir ou descer muito depressa para se encontrar uma outra direcção.
As regras internacionaisdos concursos ditam uma variedade de objectivos, que podem traduzir-se em navegar com a maior precisão para determinados pontos locais, ou voar em figuras ou ângulos por cima da paisagem. Visto que um balão não tem qualquer tipo de propulsão nem nenhum leme, isto torna-se uma tarefa complexa: se o piloto quiser chegar a algum lado, tem de saber utilizar da melhor forma possível as diferentes direcções do vento em diferentes altitudes.
Por vezes, as diferenças são consideráveis e dá-se o fenómeno a que muitos concorrentes balonistas chamam de "muita condução". Mas, normalmente, não se regista mais do que dez a vinte graus de diferença de direcção e torna-se muito difícil chegar a um destino.
Ou, então, a condução" até existe, mas apenas em camadas atmosféricas com uma diferença de altitude de dois mil metros, pelo que se tem de subir ou descer muito depressa para se encontrar uma outra direcção.
Regra geral, os concursos de balão não têm a ver com a velocidade ou a maior distância percorrida, mas sim com a precisão.
As regras internacionaisdos concursos ditam uma variedade de objectivos, que podem traduzir-se em navegar com a maior precisão para determinados pontos locais, ou voar em figuras ou ângulos por cima da paisagem. Visto que um balão não tem qualquer tipo de propulsão nem nenhum leme, isto torna-se uma tarefa complexa: se o piloto quiser chegar a algum lado, tem de saber utilizar da melhor forma possível as diferentes direcções do vento em diferentes altitudes.
Por vezes, as diferenças são consideráveis e dá-se o fenómeno a que muitos concorrentes balonistas chamam de "muita condução". Mas, normalmente, não se regista mais do que dez a vinte graus de diferença de direcção e torna-se muito difícil chegar a um destino.
Ou, então, a condução" até existe, mas apenas em camadas atmosféricas com uma diferença de altitude de dois mil metros, pelo que se tem de subir ou descer muito depressa para se encontrar uma outra direcção.
As regras internacionaisdos concursos ditam uma variedade de objectivos, que podem traduzir-se em navegar com a maior precisão para determinados pontos locais, ou voar em figuras ou ângulos por cima da paisagem. Visto que um balão não tem qualquer tipo de propulsão nem nenhum leme, isto torna-se uma tarefa complexa: se o piloto quiser chegar a algum lado, tem de saber utilizar da melhor forma possível as diferentes direcções do vento em diferentes altitudes.
Por vezes, as diferenças são consideráveis e dá-se o fenómeno a que muitos concorrentes balonistas chamam de "muita condução". Mas, normalmente, não se regista mais do que dez a vinte graus de diferença de direcção e torna-se muito difícil chegar a um destino.
Ou, então, a condução" até existe, mas apenas em camadas atmosféricas com uma diferença de altitude de dois mil metros, pelo que se tem de subir ou descer muito depressa para se encontrar uma outra direcção.
Regra geral, os concursos de balão não têm a ver com a velocidade ou a maior distância percorrida, mas sim com a precisão.
As regras internacionaisdos concursos ditam uma variedade de objectivos, que podem traduzir-se em navegar com a maior precisão para determinados pontos locais, ou voar em figuras ou ângulos por cima da paisagem. Visto que um balão não tem qualquer tipo de propulsão nem nenhum leme, isto torna-se uma tarefa complexa: se o piloto quiser chegar a algum lado, tem de saber utilizar da melhor forma possível as diferentes direcções do vento em diferentes altitudes.
Por vezes, as diferenças são consideráveis e dá-se o fenómeno a que muitos concorrentes balonistas chamam de "muita condução". Mas, normalmente, não se regista mais do que dez a vinte graus de diferença de direcção e torna-se muito difícil chegar a um destino.
Ou, então, a condução" até existe, mas apenas em camadas atmosféricas com uma diferença de altitude de dois mil metros, pelo que se tem de subir ou descer muito depressa para se encontrar uma outra direcção.
As regras internacionaisdos concursos ditam uma variedade de objectivos, que podem traduzir-se em navegar com a maior precisão para determinados pontos locais, ou voar em figuras ou ângulos por cima da paisagem. Visto que um balão não tem qualquer tipo de propulsão nem nenhum leme, isto torna-se uma tarefa complexa: se o piloto quiser chegar a algum lado, tem de saber utilizar da melhor forma possível as diferentes direcções do vento em diferentes altitudes.
Por vezes, as diferenças são consideráveis e dá-se o fenómeno a que muitos concorrentes balonistas chamam de "muita condução". Mas, normalmente, não se regista mais do que dez a vinte graus de diferença de direcção e torna-se muito difícil chegar a um destino.
Ou, então, a condução" até existe, mas apenas em camadas atmosféricas com uma diferença de altitude de dois mil metros, pelo que se tem de subir ou descer muito depressa para se encontrar uma outra direcção.
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